ABF define diretoria para 2019 e 2020

ABF define diretoria para 2019 e 2020

Postado dia 30/05/2019 - 15:24:59

A Associação Brasileira de Franchising realizou no final de 2018 as eleições para escolher a nova diretoria do órgão durante uma Assembleia Geral Ordinária. André Friedheim, máster-franqueado da rede Café do Ponto e responsável pela vice-presidência na gestão de Altino Cristofoletti Junior, foi escolhido como o novo presidente e Antonio Pereira Leite, sócio-fundador e CEO da Spoleto, como vice. “É uma honra, um prazer enorme dirigir esta associação”, declarou Friedheim segundo o site oficial da ABF.

Conforme o Estatuto, o Conselho Diretor tem a missão de implementar ações que visam promover o desenvolvimento do franchising brasileiro dentro e fora do país, além do fortalecimento institucional da entidade.

Segundo o presidente eleito, “a nova gestão tem como principais propostas tornar a ABF mais ágil, mais moderna e mais digital”, além da nova diretoria se empenhar ainda mais em evidenciar a atuação da ABF no setor atuante, valorizando as empresas associadas e as industrias envolvidas.

Em ato simbólico, Cristofoletti passou uma batuta ao presidente eleito. Dirigente da associação por dois anos, ele ressaltou durante a eleição como a ABF é uma entidade diferenciada. “O fato de estarmos aqui reunidos hoje e mostrar esse ambiente saudável, colaborativo, acho que isso faz a ABF ser diferente. (…) A ABF é diferente porque as pessoas estão engajadas, comprometidas com a causa”.

Os membros associados também aprovaram alterações no Estatuto Social da entidade de forma democrática. Uma das modificações mais relevantes diz respeito à classificação de Franqueador Pleno, suprimindo a alínea B, que segundo o diretor jurídico Fernando Tardioli será “para facilitar o enquadramento dos franqueados na respectiva categoria”.

Para Franqueados Máster a mesma alteração foi proposta. Outra mudança foi no quesito “Admissão de Associados”, que a partir deste ano contará com um comitê próprio, atualmente a cargo do Comitê de Ética, que passará a se dedicar exclusivamente à conduta ética das empresas associadas.

O mandato do Conselho de Associados da ABF também passa de dois para três anos.

Confira abaixo a tabela dos membros eleitos para a gestão de 2019 e 2020: